carros para táxi

Carros para táxi: aprenda a escolher o seu!

Ter a melhor opção entre os carros para táxi garante que você tem um bom custo-benefício. Isto significa escolher um veículo que cumpre uma série de requisitos, que vão desde a sua eficiência até o conforto, por exemplo.

Portanto, a implicação básica disso é que, dependendo de alguns critérios, existem melhores e piores tipos de carros para táxi. Para saber melhor qual cumpre os requisitos essenciais e como escolher o ideal para você, siga lendo!

Requisitos dos carros para táxi

carros para táxi

Bom, para começar, os carros para táxi devem cumprir alguns requisitos básicos, como já mencionei. Eles garantem que você vai ter o tão esperado custo-benefício, de modo que alie eficiência ao conforto.

De forma geral, não há nenhuma formalidade que exija que você tenha um carro determinado. Ainda assim, alguns podem entregar um desempenho melhor do que outros.

Entre as variáveis essenciais, constam algumas como as seguintes:

  • Desempenho: escolha um carro que oferece uma boa potência, sem deixá-lo na mão.
  • Economia: saiba aliar também à economia, uma vez que o gasto de combustível afeta diretamente nos seus ganhos.
  • Conforto: o veículo precisa ser confortável tanto para o motorista, que vai passar seu dia de trabalho nele, quanto para os passageiros.
  • Manutenção: quanto mais cara e difícil for a manutenção, pior é. Procure, também, um carro que tende a ter melhor durabilidade nas peças.
  • Tamanho: carros para táxi devem servir a todos, e por isso espaço interno e de porta-malas são valorizados

Dessa maneira, considero estes os cinco principais requisitos ao observar os principais veículos para taxistas. Na hora de comprar, você deve pensar sempre neles, de modo que faça uma escolha segura e que não vá gerar problemas no futuro.

Como escolher o carro ideal

Agora que você já sabe quais são os requisitos fundamentais para escolher carros para táxi, chegou o momento de escolher o veículo ideal. É claro que isso é uma decisão muito pessoal e varia de acordo com cada um.

No entanto, ainda assim é possível dar algumas dicas e fazer algumas reflexões sobre o tema. Isto porque a experiência de outros taxistas permite que seja possível aprender com os erros e acertos de cada um.

Por isso, recomendo que, para facilitar a sua vida, você siga os passos a seguir. Eles vão permitir que você fique apenas entre as boas opções, sobre as quais vou dar exemplos mais adiante.

  1. Tire da sua lista carros muito pequenos, como Fiat Mobi, Volkswagen Up! e Renault Kwid.
  2. Prefira os sedãs compactos, já que estes costumam ter o melhor custo-benefício
  3. Faça uma ordem de importância com os requisitos que citei na seção anterior (desempenho, economia, conforto, espaço e manutenção)
  4. Procure entre as marcas e com o auxílio das indicações da próxima seção pelo menos 5 veículos que você gostou
  5. Selecione, entre eles, aquele que possui o melhor custo-benefício para o seu caso

Com esses cinco passos, você vai ver que escolher um bom carro para taxista não é tão difícil assim. Dessa maneira, você tem grandes chances de ter uma escolha sobre a qual não irá se arrepender.

Exemplos de carros para taxista

carros para táxi

Até aqui, já citei os requisitos básicos para escolher carros para táxi e já falei, também, sobre os passos para escolher. Agora, chegou o momento final do post, em que apresento alguns exemplos de veículos que considero boas alternativas.

  • Toyota Etios Sedan: tem a vantagem de ser maior que a versão hatch, tem baixo custo de manutenção e tem bom valor para revender, se for o caso. Além disso, possui bom motor e pode ter câmbio automático.
  • Volkswagen Virtus: este veículo é espaçoso para quem fica no banco de trás, inclusive com difusores de ar-condicionado e até tomada USB. Enquanto o modelo 1.0 turbo economiza combustível, a versão 1.6 tem ótima manutenção.
  • Fiat Cronos: também tem entrada USB em algumas versões, tem um ótimo e econômico motor e boa manutenção. No entanto, é um pouco menos confortável que os outros.
  • Renault Logan: também é um carro espaçoso e considerado barato, com um ótimo custo-benefício para taxistas.
  • Nissan Versa: a grande qualidade deste carro é o conforto, além de ter bom desempenho e manutenção.

Além destes sedãs, há também alguns modelos hatchs de boa qualidade. Entre eles, o Ford Fiesta, por exemplo. Já, outras opções, também sedãs, são o Chevrolet Cobalt, o VW Voyage e o VW Polo Sedan, por exemplo.

E aí, gostou de aprender como escolher o melhor carro para o seu táxi? Então não deixe de conferir nossas outras publicações, visite nosso blog!